Pallets

Pallet de 4 entradas Nexpack

Pallet (ou Palete) é um estrado de madeira geralmente utilizado para a movimentação de carga ou, mais doutrinariamente, segundo o Manual Prático de Sistemas de Armazenagem, de Norberto A. Marcolin: "palete (pallet) é uma plataforma disposta horizontalmente para carregamento, constituída de vigas ou blocos com uma simples face sobre os apoios, cuja altura é compatível com a introdução de garfos de empilhadeira e paleteira ou outros sistemas de movimentação. Permite o arranjo e o agrupamento de materiais, possibilitando o manuseio, estocagem, movimentação e transporte como uma única carga."

 

O pallet facilita a movimentação de um só ou de vários produtos, materiais ou peças, pois unitiza, otimiza a carga, que pode facilmente ser transportada por empilhadeira ou “paleteira”, obtendo-se assim vantagens como:

  • Redução do custo homem/hora;
  • Menores custos de manutenção do inventário bem como melhor controle do mesmo;
  • Rapidez na estocagem e movimentação das cargas;
  • Racionalização do espaço de armazenagem, com melhor aproveitamento vertical da área de estocagem;
  • Diminuição das operações de movimentação;
  • Redução de acidentes pessoais;
  • Diminuição de danos aos produtos;
  • Melhor aproveitamento dos equipamentos de movimentação;
  • Uniformização do local de estocagem.
(Fonte: Wikipedia)

A Nexpack produz pallets no tamanho e na construção que o cliente deseje ou necessite, geralmente utilizando Pinus e/ou Eucalipto, sempre oriundos de reflorestamento.

[voltar]

PBR

Pallet PBR

O PBR é um pallet de 4 entradas que mede 1200 mm de Comprimento x 1000 mm de Largura, que possui construção e espécie de madeira específicas.

O PBR pode ser construído inteiramente de Eucalipto ou utilizar Eucalipto e Pinus. A construção dele deve seguir o seguinte padrão:

  • 9 blocos (tocos) - 75x145x145 (em mm)
  • 3 base inferior - 1200x145x20 (em mm)
  • 3 tábuas de ligação - 1000x145x20 (em mm)
  • 8 bases superior - 1200x95x20 (em mm)

No entanto, no mercado é comum chamar todo pallet que mede 1200x1000 mm de PBR, ai ele pode ter as mais variadas construções e especificações de matéria prima utilizada, passando a ser na verdade uma espécie comum de pallet de 4 entradas.

[voltar]

Europallet

Europalete

Padrão de pallet europeu, possui 800mm de comprimento x 1200mm de largura.

[voltar]

Pallets CP - Industria Química

Pallet CP 1

Padrão de Pallets utilizados pela indústria química, principalmente na Europa. Os Pallets CP vão de 1 a 9, mas no Brasil o que é comum encontramos o CP1, que mede 1000x1200mm, o CP2 que mede 1140x1140mm e o CP3 que mede 800x1200mm. Outro pallet muito usado na indústria química é o pallet para tambor de 2 entradas, de 1200x1200mm, com base superior aberta ou fechada, dependendo do peso que irá transportar.

Pallet CP2
Pallet CP 3
[voltar]

Pallet de 2 entradas com base inferior aberta

Palete de 2 entradas base aberta

 

Modelo simplificado usado para movimentar carga pesada e que pode ser levantado apenas por 2 lados. Geralmente não são superpostos (empilhados).

 

 

[voltar]

Pallet de 2 entradas base inferior fechada

Palete de 2 entradas base fechada

 

Modelo simplificado usado para movimentar carga pesada ou muito pesada e que pode ser levantado apenas por 2 lados. Permite armazenagem superposta (empilhamento).

 

 

 

[voltar]

4 entradas base aberta ou fechada

Pallet 4 entradas

Possui 4 canais que possibilitam seu levantamento por qualquer um de seus lados. Geralmente possuem base inferior que possibilita armazenagem superposta. São espécies de pallets 4 entradas o PBR e o Europallet.

 

 

[voltar]

Variantes

Variações de pallets Variações de pallets
Pallets - variantes Variantes de pallets
Endereço: Rua Dr. Élton Cesar, No. 174 - Campo dos Amarais - Campinas - SP CEP 13082-025
TEL: (19) 3246-1105

www.nexpack.com.br - todos os direitos reservados